SHELL PRETENDE PARTICIPAR DE NOVOS LEILÕES DE TERMELÉTRICAS

16546LA_21-06-2021 - REUNIÃO VIRTUAL COM PRES. DA SHELL (17)O presidente da Shell Brasil, André Araújo, afirmou que a companhia deseja participar de novos leilões de termelétricas e manter seu parque de construção em funcionamento. A declaração foi dada durante reunião virtual com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A expectativa da empresa é gerar mais 1.500 empregos, além dos 1.000 já existentes.

O executivo revelou ainda o interesse de participar do programa de incentivo à reindustrialização do estado, que é chamado IndustrializaRJ. Além disso, ele comentou que pretende colaborar com o Grupo de Trabalho Intersecretarial Rio Carbono Zero, cuja meta é identificar as ações necessárias para tornar o estado neutro em carbono até o ano de 2045.

Estamos bastante ativos nesse debate, até pelos compromissos de redução de emissões do grupo no mundo. O foco da Shell é continuar investindo em projetos no Rio de Janeiro. O estado é o hub natural do gás natural no Brasil”, afirmou Araújo. Durante o encontro, o executivo debateu sobre as ações do governo do estado que visam aumentar a competitividade e atrair investimentos no segmento de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of