SIKA BATE RECORDE DE VENDAS EM TODO MUNDO EM 2021 E CONSOLIDA SUA POSIÇÃO DE MAIOR DA AMÉRICA LATINA EM SEU SEGMENTO

romeuO ano de 2021 tem sido promissor para a Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil e indústria. Mundialmente, a companhia alcançou um novo recorde de vendas no primeiro trimestre e também fez  a aquisição da BR Massa, fabricante de argamassas, localizada em Minas Gerais, estado onde a companhia ainda não possuía fábrica própria. Segundo Romeu Martinelli, gerente geral da Sika Brasil, a compra de uma empresa local reconhecida pela produção e comercialização de argamassas e rejuntes foi uma oportunidade para a Sika melhorar sua posição em um dos principais centros econômicos do Brasil, além de expandir a sua capacidade de produção. A aquisição aconteceu em março deste ano, depois da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica): “A Sika se consolida ainda mais como o terceiro player no mercado brasileiro, com participação extremamente significativa em todas as regiões”. A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, que ocupa uma posição de liderança em vários segmentos. Possui filiais em 100 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 25.000 funcionários.

Em levantamento mundial apresentado pela companhia, apesar da pandemia causada pelo COVID-19 e todas suas consequências socioeconômicas, a marca teve umwssss início dinâmico para o ano fiscal de 2021. Entre os destaques, estão o aumento das vendas em 12,6% em moedas locais: “Mesmo com o isolamento social e as medidas necessárias para combate à pandemia mundial, a Sika permanece sendo um grupo forte e sólido, preparado para crescer nos próximos anos. Estamos sempre traçando estratégias e buscando ser assertivos, com fortes percentuais de crescimento orgânico e também com oportunidades através de aquisições”.

No Brasil,  a Sika Brasil possui uma posição de destaque dentro do grupo, sendo a maior operação na América Latina: “Todas essas conquistas estão diretamente relacionadas com o Brasil. No primeiro quadrimestre de 2021 apresentamos um aumento em vendas próximo a 30% e um crescimento de EBIT robusto, além da importante aquisição da BR Massa”. A marca tem o crescimento e a inovação como suas filosofias, sendo esses os principais nortes de seu plano estratégico com foco em resultados e bases desenhadas até 2023: “Quando falamos de Brasil, temos um target interno mais desafiador, com taxas de crescimento ainda maiores do que as estabelecidas pelo grupo”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of