STF MANTÉM PRISÃO PREVENTIVA DE MARCELO ODEBRECHT

Marcelo OdebrechtA Justiça não vem dando trégua e o cenário é difícil para a Odebrecht no âmbito da Operação Lava-Jato. Em sessão realizada nesta terça-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão preventiva do ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, que está detido desde junho do ano passado devido a participação em esquemas de corrupção junto à Petrobrás. No despacho, o relator Teori Zavascki recomendou a manutenção da prisão com base em evidências de que o executivo poderia atrapalhar as investigações da Polícia Federal (PF).

A detenção de Marcelo Odebrecht volta a levantar especulações quanto a uma possível delação premiada, que até agora foi negada por ambas as partes. A colaboração por parte da empresa, que se afirmou disposta a ajudar, poderia levantar novas informações sobre os escândalos nos bastidores da estatal e permitiria uma redução de pena para o executivo. Em março, o ex-presidente da construtora foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Na sessão, os ministros do STF decidiram pela liberação de dois executivos da Odebrecht: Rogério Araújo e Márcio Faria. Os dois ficarão em recolhimento domiciliar e serão monitorados com tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, como a proibição para contato com empresas e pessoas investigadas na Lava-Jato. Com a decisão, eles também não poderão deixar o país e serão obrigados a comparecer a cada 15 dias perante a Justiça.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of