STI NORLAND TERMINOU O PRIMEIRO TRIMESTRE COM CRESCIMENTO DE 37% EM SUAS RECEITAS

JAVIER 5A STI Norland teve bons resultados durante o primeiro trimestre do ano, registrando crescimento em diversos aspectos durante o período. Segundo a companhia, um dos principais indicadores foi a alta de 37% na receita da companhia no Brasil em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Além disso, outro número positivo foi o de entrega de novos projetos – ao todo, foram oito entre janeiro e março. No início deste ano, foi anunciada a aquisição da STI Norland pela norte-americana Array Technologies, o que torna o grupo em um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de rastreadores solares.

Entre os projetos entregues neste início de ano no Brasil, a maioria é da chamada geração distribuída, sendo que seis deles estão localizados em Minas Gerais e os demais em Goiás e Pernambuco. Segundo dados da STI Norland, a maior parte das usinas solares em que estão presentes no Brasil estão localizadas no Sudeste e Nordeste do país. Em todos os novos projetos foram instalados rastreadores do modelo STI-H250, o mais procurado dentre os oferecidos pela empresa no país, devido a fatores como o desempenho e o LCOE, ou Levelized Cost of Energy, do produto.

Nós estamos muito contentes em contribuir com a transição de energia solar no país. Conseguimos aumentar nossa produção para acompanhar a demanda do mercado solar que vem crescendo ano após ano, isso porque trabalhamos para aliar equipes experientes com infraestrutura, distribuição estratégica e tecnologia”, comentou o CEO da STI Norland, Javier Reclusa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of