SUAPE RECEBERÁ USINA TÉRMICA E TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO

Leonardo CerquinhoCom investimento de R$ 3,5 bilhões, o Grupo Bolognesi irá implantar uma usina térmica a gás natural e um terminal de regaseificação no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco. A Unidade Termelétrica Novo Tempo terá a capacidade de gerar 1.200 MW. A compra do terreno custou R$ 11,9 milhões ao grupo.

O diretor de Gestão Portuária de Suape, Leonardo Cerquinho (foto), disse que o terminal de regaseificação viabilizará a térmica. “Temos uma oferta de gás limitada e a empresa poderá ofertar gás natural para outras companhias interessadas em comprá-lo, o que traz uma vantagem para o estado”, explicou. Segundo ele, a empresa usará diariamente cerca de 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, que será importado. “Quando chegar aqui, o GNL será transportado numa tubulação criogênica. Depois será regaseificado e, após essa etapa, poderá ser transportado em um gasoduto normal”, acrescentou.

O início das obras da térmica está condicionado à possibilidade de a empresa vender energia nos leilões realizados pela Aneel. Dependendo do sucesso dessa venda, a térmica poderá em operação em 2019. Quando começar a funcionar, a usina irá gerar 120 empregos diretos de níveis técnico e superior, além de 160 empregos indiretos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of