SUBSEA 7 ENTRA EM NOVA FASE DE CONTRATOS NOS CAMPOS DE BACALHAU E MERO
A Subsea 7 está dando novos passos na execução de alguns de seus principais contratos no mercado brasileiro. A empresa anunciou recentemente uma atualização sobre suas operações no país e revelou que fez avanços nos projetos de Bacalhau e Mero, ambos na Bacia de Campos.
Em Bacalhau, a companhia instalou os dutos e umbilicais do campo durante o quarto trimestre de 2023 usando as embarcações Seven Vega, Seven Pacific e Seven Cruzeiro. O campo de Bacalhau é operado pela Equinor (40%), em parceria com ExxonMobil (40%), Petrogal (20%) e PPSA (gestora dos contratos de partilha).
Para lembrar, o contrato para instalação do sistema de coleta submarino (SURF) e de sistemas de produção (SPS) do campo de Bacalhau foi concedido em 2021 à Subsea Integration Alliance (formada pela Subsea 7 e a OneSubsea). O acordo engloba 140 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo, 40 quilômetros de umbilicais e 19 árvores de natal, além de equipamentos submarinos associados que serão instalados em lâmina d’água de aproximadamente 2.050 metros.
Enquanto isso, a Subsea 7 disse ainda que avançou na engenharia dos projetos Mero 3 e Mero 4, onde foi contratada pela Petrobrás para instalação de infraestrutura submarina no campo. Em Mero 3, o acordo abrange engenharia, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 80 quilômetros de risers rígidos e flowlines, 60 quilômetros de linhas de serviços flexíveis, 50 quilômetros de umbilicais e infraestrutura associada, bem como a instalação do sistema de ancoragem do FPSO. Já em Mero 4, o escopo engloba engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 76 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo (flowlines) para o sistema de produção.
Deixe seu comentário