SURPREENDENDO AO MERCADO, WILSON FERREIRA PEDE DEMISSÃO DA PRESIDÊNCIA DA ELETROBRÁS

wilsonUma notícia que pegou o mercado de surpresa nesta noite de segunda-feira (14). A Eletrobrás informou que o executivo Wilson Ferreira Jr. (foto) renunciou ao cargo de CEO, cerca de um ano após assumir o posto. Ele alegou questões pessoais para deixar a empresa. No mercado, comenta-se que a relação de Ferreira com o Conselho de Administração não estava fluindo bem. Ainda assim, a renúncia pegou o setor elétrico de surpresa. Hoje, mais cedo, Ferreira esteve na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, e almoçou com investidores.

monteiro ivanWilson Ferreira foi o presidente da Eletrobrás no período entre 2018 e 2021, durante as gestões dos presidentes Temer e Bolsonaro. Ele foi uma das figuras que lideraram a preparação da empresa para o processo de privatização. Ferreira deixou a então estatal elétrica em janeiro de 2021, com um sentimento de descrença em relação à venda da empresa. Depois, assumiu o comando da Vibra (antiga BR Distribuidora). Com a concretização da privatização da Eletrobrás, em junho de 2022, Ferreira voltou ao cargo de presidente, em setembro.

A Eletrobrás anunciou que Ivan Monteiro (foto à direita) será o novo presidente da companhia. Até então, ele era o presidente do Conselho de Administração da empresa elétrica. Para lembrar, Monteiro já foi presidente e diretor financeiro da Petrobrás. Completando a dança das cadeiras no alto comando da companhia, o cargo de presidente do Conselho de Administração da Eletrobrás passará para as mãos de Vicente Falconi Campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of