TENENGE E OEC CONCLUÍRAM AS SOLDAS DO GASODUTO DE 32 QUILÔMETROS DO TERMINAL GÁS SUL EM SANTA CATARINA

default

O consórcio formado pela  Tenenge e pela  OEC concluiu a soldagem do Gasoduto do Terminal Gás Sul,  na Baía de Babitonga, em Santa Catarina. É um marco importante. O gasoduto ultrapassa 32 quilômetros e corta os municípios de Garuva, São Francisco do Sul e Itapoá. Conhecida como equipe de ponteada, os soldadores vinham interligando as seções de dutos distribuídas ao longo do trecho do gasoduto para permitir que a tubulação fosse alinhada nas valas previamente escavadas.

De acordo com Marco Aurélio Barros, engenheiro e diretor de contrato responsável pela obra, a conclusão das soldas de linha obteve um índice de reparo de apenas 3,2%, o que mostra o nível de treinamento da equipe: “Já em relação à segurança, todo o trabalho foi realizado sem que houvesse acidente com afastamento, o que comprova o compromisso de todos os envolvidos com as questões de qualidade, saúde e meio ambiente, valores perseguidos pela Tenenge”.

A obra do TGS segue agora para as atividades finais onshore, que são as obras especiais, a exemplo de passagens sob rios e vias públicas, além dos testes hidrostáticos. “A conclusão de cada etapa dentro do prazo previsto e sem acidentes nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para atender ao desejo do nosso Cliente”, lembrou Paulo Jorge Fernandes, engenheiro e Gerente de Produção do TGS.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of