TOTALENERGIES E UBER AJUDARÃO MOTORISTAS NA MIGRAÇÃO PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Total-EV-Charge-Germany_AlfenA petroleira francesa TotalEnergies e a Uber anunciaram uma parceria para acelerar a transição dos motoristas do aplicativo de transporte para a mobilidade elétrica. A iniciativa entre as duas empresas visa oferecer suporte à conversão de veículos e ampliar o acesso a pontos de recarga de carros elétricos.

Os motoristas franceses do Uber que possuam veículos elétricos ou híbridos receberão um cartão TotalEnergies, dando-lhes acesso a pontos de recarga localizados em postos de serviço e redes de recarga da petroleira francesa. A TotalEnergies e a Uber também colaborarão, com base nos hábitos e viagens dos motoristas, para determinar os locais ideais para futuros centros e locais de carregamento.

Guillaume LarroqueA parceria terá foco inicial na França, sede da TotalEnergies, mas existe a possibilidade de estender a iniciativa para outros países europeus. A Uber tem uma meta de atingir o patamar de 50% de veículos elétricos em sua plataforma francesa até 2025. Hoje, o aplicativo dispõe de 30 mil motoristas registrados no país.

Estamos muito satisfeitos com esta colaboração para apoiar os motoristas – e, além disso, seus clientes – em sua transição para uma mobilidade elétrica mais acessível, segura e acessível”, disse o diretor-gerente da TotalEnergies Marketing France, Guillaume Larroque (foto ao lado).

Já o gerente geral da Uber na França, Laureline Serieys, disse que a experiência da TotalEnergies e a cobertura de sua rede de carregamento “ajudarão a remover alguns dos obstáculos que os motoristas podem encontrar e permitirão que façam a transição para veículos elétricos com mais serenidade”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of