TRANSPETRO PROSSEGUIRÁ COM CONSTRUÇÃO DE OITO EMBARCAÇÕES, MAS RESCINDE CONTRATO DE OUTRAS QUINZE
Após momentos de incerteza e indefinição, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) conseguiu chegar a um acordo com a Transpetro para concluir a construção de oito embarcações que fazem parte do programa de renovação da frota da subsidiária da Petrobrás. Mas a boa notícia veio acompanhada de uma má: foram cancelados outros sete navios que foram encomendados junto ao EAS. Além disso, a Transpetro também rescindiu os contratos de oito navios de produtos com o estaleiro Eisa Petro-Um, de Niterói (RJ).
A companhia afirmou, contudo, que há ainda estudos para a retomada de três embarcações que tiveram seus contratos rescindidos junto ao estaleiro fluminense.
Em relação aos contratos que permaneceram com o EAS, a fabricação dos navios (três Suezmax e cinco Aframax) gira em torno de R$ 2,8 bilhões. O EAS, originalmente, iria construir 22 navios no âmbito do Programa de Renovação da Frota (Promef) da Transpetro – um contrato orçado, na época, em R$ 7 bilhões. Até agora, sete embarcações do tipo Suezmax foram entregues e outras três ficarão prontas entre este ano e 2017. Já os navios Aframax estão previstos para o final de 2019.
Gostaria de saber se as contratações de profissionais para as obras no Estaleiro de Niterói, ocorrerão ainda este ano, e se será via e-mail para envio de currículos;qual seria o endereço eletrônico?
Ok, agradeço a atenção;e fico no aguardo de um pronunciamento.
Gostaria de saber como posso me candidatar a uma vaga nesta obra?