VALLOUREC TEM NOVO VICE-PRESIDENTE QUE CHEGA COM A MISSÃO DE ACELERAR A TRANSFERÊNCIA DAS OPERAÇÕES NA EUROPA PARA O BRASIL

pierrePierre d’Archemont (foto principal) será o novo  vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul. Ele assumiu o cargo e ingressou no Comitê Executivo da companhia. Francês, d’Archemont iniciou sua carreira em 1985, na Schneider Electric, como gerente de Vendas e Marketing. Ingressou na Alcatel em 1992, onde ocupou vários cargos de gestão. Em 1995, trabalhou no Grupo Valeo e assumiu a gestão da subsidiária Brasil e Argentina. Em 2011, assumiu a direção geral das operações no Brasil e Argentina do Grupo Plastic Omnium, quando estruturou uma nova equipe e novos processos para melhorar a qualidade e o atendimento nesses países, recuperando a competitividade e a confiança dos clientes. Desde 2014, ocupava o cargo de VP Regional Brasil e Argentina da Visteon, responsável pela reestruturação operacional e financeira.

philipePhilippe Guillemot (foto à direita), CEO da Vallourec, gostou da chegada de Pierre d’Archemont à companhia: “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Pierre ao Grupo e ao Comitê Executivo. Pierre irá liderar a aceleração da transferência de nossas operações europeias para nossas fábricas brasileiras enquanto acelera nosso desenvolvimento no Brasil. Pierre traz com ele uma vasta experiência na gestão de negócios no Brasil e na América do Sul em setores tão exigentes como a indústria automotiva. Agradeço também ao Alexandre Lyra por seu empenho e contribuição para o desenvolvimento de nossas atividades no Brasil”.

A Vallourec está entre os líderes mundiais em soluções tubulares Premium, atuando principalmente junto aos mercados de energia (óleo e gás, geração de energia), além  do setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e de construção). Tem aproximadamente 17 mil empregados, usinas integradas em mais de vinte países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, a Vallourec possui oito unidades.  Em Minas Gerais, as unidades são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. Com linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a Vallourec Tubos para Indústria (VTI) fornece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. E, no Espírito Santo, fornece serviços de revestimento anticorrosivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of