ENEVA INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO NA BACIA DO PARNAÍBA

enevaDepois de conquistar bons resultados em sua campanha na bacia do Amazonas, a Eneva agora volta seus esforços exploratórios para a bacia do Parnaíba, no estado do Maranhão. A empresa iniciou recentemente a perfuração de um novo poço (chamado 1-ENV-36-MA), dentro do bloco terrestre PN-T-67A.

Para lembrar, o bloco PN-T-67A foi adquirido pela Eneva durante o 1º Ciclo de Oferta Permanente, em setembro de 2019. Naquela ocasião, a empresa também adquiriu outros cinco blocos: PN-T-102A, PN-T-47, PN-T-48A, PN-T-66 e PN-T-68.

Em maio, a Eneva notificou à Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no poço 3-ENV-34-MA, perfurado pela empresa no bloco PN-T-102A. Neste mesmo bloco está localizado o campo de Gavião Belo, declarado comercial em fevereiro do ano passado.

Na semana passada, conforme noticiamos, a empresa também declarou a descoberta de indícios de gás natural no poço 3-ENV-35D-AM, localizado no bloco terrestre AM-T-84, na bacia do Amazonas. Essa foi a terceira descoberta da Eneva naquela região em menos de um ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of