VALLOUREC VAI FORNECER 1.600 TONELADAS DE TUBO SEM COSTURA PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO ATLÉTICO MINEIRO

ddddsO Estádio do Atlético Mineiro, considerado um dos grandes empreendimentos de infraestrutura urbana da atualidade em Belo Horizonte, vai receber 1.660 toneladas de tubos de aço sem costura da Vallourec a serem utilizados na sua estrutura de cobertura. As obras já alcançaram mais de 130 dias em setembro. Cerca de 200 funcionários, máquinas e equipamentos trabalham  no processo de terraplanagem do terreno que, pelo cronograma divulgado, se estenderá até novembro. Finalizado esse estágio, terão início as etapas de fundação e instalação dos pilares que darão sustentação ao Estádio, que terá 50 metros de altura aproximadamente.

O engenheiro da Vallourec, Thiago Inácio, explicou que  “Os tubos sem costura Vallourec viabilizaram uma redução de peso significativa no projeto da estrutura de cobertura, diminuindo o número de componentes e contribuindo para uma estrutura mais limpa, que favorecerá o design arquitetônico.” A expectativa dos empreendedores é que a Arena MRV seja a mais moderna da América Latina, capaz de prover uma experiência diferenciada para torcedores e para a população belo-horizontina.

Em seu comunicado, a Vallourec disse que “Com tradição no fornecimento de tubos estruturais para grandes obras de infraestrutura e dd4dmobilidade urbana, a Vallourec está produzindo os tubos de aço sem costura destinados à Arena, com entregas já iniciadas em setembro deste ano.” A Empresa tem em seu portfólio a experiência de ter participado e fornecido tubos de aço sem costura para arenas de destaque em todo o mundo, como o Stade de France (Paris – a esquerda); Wembley Stadium (Londres); Allianz Arena (Munique); o Estádio Independência e o Mineirão swwssw(Belo Horizonte); Estádio Beira Rio (Porto Alegre-a direita); Arena Corinthians (São Paulo) e diversos outros que possuem concepção arquitetônica inovadora.

Rodrigo Monteiro, gerente comercial de tubos para aplicações estruturais e industriais da empresa, afirmou que  “A Vallourec está honrada em participar de um projeto arrojado e de vanguarda como o da Arena MRV e por seus produtos contribuírem de forma impactante na arquitetura e solução estrutural de sua cobertura, tal como já realizado no Estádio Independência e no Mineirão, ambos em Belo Horizonte.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of