WEG VAI FORNECER MOTORES PARA UM DOS MAIS AUDACIOSOS PROJETOS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO CHILE

gtggtgttDe acordo com a Organização para as Nações Unidas (ONU) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Chile é um dos países da américa latina que mais sofre com os efeitos das mudanças climáticas. É por esse motivo que as companhias de saneamento têm realizado diversos investimentos para enfrentar de forma duradora e efetiva, as eventuais emergências causadas pela natureza que atingem seus consumidores. O projeto visa fortalecer as reservas do sistema de produção de água potável e aumentar a segurança no abastecimento de água de Santiago. Nas estações chuvosas, a água caída nubla o fluxo do rio Maipo, de onde provém 85% do suprimento de água da companhia de água de Águas Andinas, impossibilitando a empresa de operar suas estações de tratamento. O projeto contempla a construção de lagos reservatórios de água bruta que aumentará a autonomia de 11 horas para 34 horas, quando as estações de tratamento de água não puderem operar em caso de extrema turbidez.

O segmento de águas é um dos vários segmentos atendidos pela WEG por meio de especialistas que estão sempre avaliando oportunidades de fornecimento de seus produtos e soluções adequados às aplicações mais severas. Nesse caso específico, a WEG, através de sua filial comercial no Chile, forneceu cinco motores ededede 1000HP, tensão nominal de 4.160V, da linha HGF High Thrust, aplicação vertical em bombas, que funcionarão nesses lagos reservatórios. Para a WEG esse suprimento é muito importante como referência no segmento de água e reforça a capacidade técnica da empresa para fabricar produtos e soluções eletroeletrônicas específicas.

O projeto, chamado de Estanques de Pirque,  se constituí na construção de seis mega lagos reservatórios para armazenar água bruta do rio Maipo em tempos normais, que podem ser usados para produzir água potável em emergências. Elas têm uma capacidade de 1.480 milhões de litros e sua superfície é equivalente a 50 campos de futebol. A importância desse fornecimento é trazer autonomia para a capital Santiago, a principal cidade da região metropolitana, onde estão concentrados cerca de 40% dos habitantes do Chile.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of