YINGLI SOLAR ABRE ESCRITÓRIO NO CHILE

energia-solarA Yingli Solar abriu, no Chile, seu terceiro escritório latino-americano. Para facilitar a abertura do novo escritório, a empresa trouxe Robert Muhn para atuar como Diretor Geral da Yingli Green Energy Chile. Sob sua liderança, o escritório de Santiago focará inicialmente no crescente mercado de energia solar em larga escala.

Segundo Robert Muhn, o Chile é um mercado de alto potencial para a energia solar e exibe alguns dos lugares onde há a radiação solar mais forte no mundo, particularmente no deserto de Atacama. “Ao mesmo tempo em que vemos um enorme potencial de crescimento no mercado de serviços em grande escala no Chile, também acreditamos que os preços relativamente altos da eletricidade do país e os fortes recursos solares servirão de base para um mercado próspero e sustentável de geração distribuída no futuro”, avaliou.

Liderada pelo Brasil, Chile e México, a região da América Latina deve instalar mais de 700 megawatts de painéis solares em 2014, segundo a GTM Research. Analistas do setor também preveem que a demanda solar na região superará um gigawatt em 2015 e atingirá uma taxa de crescimento anual de 50% nos próximos anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of