YINSON CONTRATA ESTALEIRO DE DUBAI PARA REALIZAR OBRAS DO FPSO OSX-2, QUE SERÁ INSTALADO EM ATLANTA

Drydocks World, Rado AntolovicNegócio fechado. A empresa malaia Yinson assinou um contrato com o estaleiro Drydocks World Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, para a realização de obras de atualização, reforma e conversão do FPSO OSX-2, unidade que será instalada no sistema definitivo do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. O navio-plataforma deverá ser entregue no terceiro trimestre de 2023 para a petroleira brasileira Enauta, operadora do campo.

Nossa experiência em reforma, conversão e atualização de navios FPSOs nos permite apoiar a Yinson Production em seu compromisso de melhorar o acesso global a fontes de energia estáveis. Temos o prazer de entrar em uma nova parceria com a Yinson e preparar o caminho para um relacionamento comercial de longo prazo”, disse o CEO da Drydocks World, Rado Antolovic (foto).

Para lembrar, em janeiro deste ano, a Enauta assinou um contrato com a Yinson para a compra do FPSO OSX-2. A embarcação foi construída em 2013 pela holandesa SBM e seria usada em campos que estavam sendo desenvolvidos pela OGX. Com a queda do conglomerado empresarial de Eike Batista, o navio-plataforma ficou estacionado na Ásia desde então.

osx-2O Gerente de Projetos da Yinson Production, David Hamilton, detalhou um pouco como foi o processo de escolha do estaleiro Drydocks World Dubai para as obras de atualização da plataforma. “O processo de licitação competitivo para este projeto foi rigoroso. A seleção do Drydocks World destaca a importância de encontrar um parceiro com capacidade para atualizar e aprimorar navios FPSO. Estamos ansiosos para entregar o FPSO de Atlanta à Enauta em 2023 e reafirmar nosso compromisso de tornar a energia estável e acessível em todo o mundo”, afirmou.

O escopo técnico de trabalho para este projeto no estaleiro Drydocks World-Dubai inclui engenharia de produção, aquisição de material, construção e suporte para comissionamento em terra. Além disso, o escopo de redistribuição deste projeto abrange renovação de aço, reforma de tubulação, revestimento de tanque e reforma de equipamentos, juntamente com a atualização do navio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of