ACELEN E BUNKER ONE TRANSFORMAM A BAÍA DE SÃO MARCOS EM UM NOVO FOCO DE NEGÓCIOS, ABASTECENDO MAIS DE 100 NAVIOS

acelenO mês de abril registra uma marca importante para as empresas Acelen e Bunker One. As duas companhias atuam juntas no abastecimento de embarcações na área de fundeio da Baía de São Marcos, no Maranhão. Em seis meses de parceria, mais de 100 navios foram abastecidos na localidade, o que impacta diretamente a economia da região, com a geração de impostos e fomentando novos negócios. Um dos destaques da operação é o fornecimento a navios que não teriam escala programada na Baía de São Marcos e passaram a planejar paradas estratégicas exclusivamente para abastecimento, os chamados bunker only calls. Nessas paradas, os navios aproveitam e contratam novos serviços das agências portuárias locais, o que ajuda a movimentar ainda mais a economia local. O fato de todo o processo ser executado na área defoto 1 Acelen e Bunker One_Créditos Divulgação fundeio resulta em uma logística mais eficiente, já que não há necessidade de ancoragem interna.

Cristiano da Costa (foto principal), vice-presidente Comercial, Trading e Shipping da Acelen, empresa de energia gestora da maior refinaria produtora de bunker no país, explica que o fornecimento do combustível segue em regime permanente e em amplo crescimento. “No Brasil, já somos a maior refinaria fabricante de óleo combustível marítimo (bunker oil). Importante produto do nosso portfólio, hoje representa parte significativa do nosso volume de vendas no país. Nosso bunker atende a todas flavioas regulamentações internacionais e nacionais, como a IMO 2020, que limitou o teor de enxofre nos combustíveis marítimos a 0,5% em massa.

Para Flavio Ribeiro (foto à esquerda), CEO da Bunker One no Brasil, as perspectivas para a ampliação da operação na Baía de São Marcos são promissoras. “É uma área que tem todas as características necessárias para ser a base do mercado offshore que vai se estabelecer na região. Por sua localização, está atraindo cada vez mais embarcações de diferentes partes do mundo, algumas que sequer estavam programadas, mas que, ao verem a facilidade de acesso, fazem o seu abastecimento por lá. A tendência é que a demanda na Baía de São Marcos cresça ainda mais e de forma significativa nos próximos anos.” 

A Baía de São Marcos é um centro relevante para o comércio internacional, principalmente para exportações de matérias-primas,foto 2 Acelen e Bunker One_Créditos Divulgação como ferro e soja, e para distribuição de produtos petrolíferos no mercado interno. A parceria entre a Acelen e Bunker One proporciona ainda um crescimento no número de novos negócios para as empresas que atuam no local, como agências marítimas e prestadoras de serviços, gerando mais empregos e movimentando a economia do estado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of