ANP APROVA A VENDA DA FATIA DA BARRA ENERGIA EM ATLANTA PARA A ENAUTA

petrojarl iA diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta quinta-feira (8) a venda de 50% da participação da Barra Energia no campo de Atlanta, no bloco BS-4, para a Enauta. Com o aval em mãos e os 100% de participação do ativo, a operadora agora busca novos parceiros para prosseguir com o desenvolvimento da área.

Para lembrar, em novembro do ano passado, a Barra Energia, anunciou que sairia do bloco BS-4, na Bacia de Santos. A Enauta, por sua vez, passou pouco mais de um mês avaliando internamente se iria assumir o campo sozinha ou se também abandonaria o empreendimento. A decisão de permanecer no empreendimento foi divulgada em dezembro de 2020.

Logo após, a Enauta começou o processo de licitação para a contratação do navio-plataforma definitivo para o campo. A empresa já convidou armadoras com experiência em projetos semelhantes e espera concluir o processo até o final desse ano ou início de 2022. Na ocasião da divulgação de seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2020, a Enauta declarou que iniciaria também uma “busca de parceiros para o desenvolvimento definitivo do campo”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of