BRASKEM GARANTE QUE NOVO ACORDO DE FORNECIMENTO DE NAFTA DA PETROBRÁS NÃO SERÁ RETROATIVO

fadigasEm negociação com a Petrobrás sobre a renovação do contrato de fornecimento da nafta, o presidente da Braskem, Carlos Fadigas (foto), informou que não haverá retroatividade em um novo acordo, isto é, os novos preços não valerão para o período desde fevereiro, quando houve a última renovação de contrato, até setembro. “Nossos clientes estão preocupados com essas discussões, o ambiente é adverso e estamos enfrentando dificuldades. Mas há boa vontade de ambas as partes”, garantiu o executivo.

No segundo trimestre, a taxa de uso da capacidade da empresa caiu 1 ponto percentual ante os três primeiros meses do ano, para 84%, em grande parte por causa do suprimento do combustível pela Petrobrás no Rio de Janeiro. Em seus resultados no período, a Braskem teve redução de 7% nas vendas em relação a igual período de 2013, atingindo 879 mil toneladas.

Já o Ebitda da empresa, de R$ 1,13 milhão, foi 17% menor que o do primeiro trimestre, influenciado por mix de vendas, retração dos spreads petroquímicos no mercado internacional e apreciação do real. Comparado ao mesmo período do ano passado, o resultado foi 6% superior, positivamente influenciado pela recuperação dos spreads de resinas e depreciação do real.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of