BRIGA DE ACIONISTAS PODE LEVAR À DIVISÃO DE ATIVOS DA USIMINAS

UsiminasOs desentendimentos entre a japonesa Nippon Steel & Sumitomo Metal e a ítalo-argentina Ternium-Techint sobre a Usiminas parecem não ter fim, e agora uma alternativa avaliada pelos dois lados é a divisão de ativos do grupo adquirido no Brasil, repartindo unidades entre os dois lados.

Ainda não houve consenso sobre a saída, nem sobre os empreendimentos que ficarão com cada grupo, mas a princípio a divisão prevê que a Ternium fique com a unidade de Cubatão, em São Paulo, enquanto a Nippon passe a controlar sozinha a usina de Ipatinga, em Minas Gerais.

Apesar das conversas internamente, a Nippon veio a público nesta quarta (1) para negar a possibilidade da divisão dos ativos, uma proposta que está sendo atribuída à Ternium, mas que nos bastidores começa a ser avaliada pela companhia japonesa.

O controle acionário da Usiminas é disputado pelas duas há mais de um ano, sendo que a Nippon Steel possui 29,45% das ações, enquanto a Ternium é detentora de 27,66% dos papéis, após ter comprado as participações da Camargo Corrêa e da Votorantim no grupo em 2012. Além disso, a Previdência Usiminas detém uma fatia de 6,75% na companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of