COM 82% DE CONCLUSÃO, OBRAS DO ESTALEIRO PARAGUAÇU SERÃO PARALISADAS

paraguaçuAs obras para a construção do Estaleiro Paraguaçu chegaram a 82% de conclusão, mas a Enseada Indústria Naval anunciou que elas serão interrompidas pelo Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) no próximo dia 28 de fevereiro. Em nota, a Enseada confirmou que as obras serão retomadas assim que a indústria naval brasileira superar o “cenário de falta de liquidez” que vive. Mesmo com a paralisação, a companhia confirmou o prosseguimento da montagem do Goliath, um superguindaste com previsão de entrega para o mês de março deste ano.

A Enseada é mais uma das afetadas pela crise da Sete Brasil, sua principal parceira de negócios, e que está a meses sem realizar os devidos pagamentos à companhia, atolada em dívidas e sem conseguir empréstimos com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) devido a seu envolvimento na Operação Lava-Jato.

O estaleiro em construção tinha a previsão de dar suporte a encomendas da Sete Brasil num valor de US$ 4,8 bilhões, envolvendo seis navios-sonda para a região do pré-sal. A Enseada Indústria Naval tem como acionistas a Kawasaki Heavy Industries, a Odebrecht, a UTC e a OAS, enquanto o Consórcio Estaleiro Paraguaçu é composto por OAS, Odebrecht e Constran, da UTC.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of