CONCORRÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DO SUBSEA DA P-78 SERÁ ABERTA NESTA QUARTA-FEIRA

subseaDefinitivamente, a Petrobrás reservou esta semana para lançar grandes licitações no mercado. Depois de anunciar a concorrência para contratação da P-80, a estatal vem agora com mais um projeto que promete animar o setor – o EPCI da parte submarina do projeto de Búzios 7. A nova licitação será aberta oficialmente amanhã (5), com o início do período para envio de propostas. Já a abertura dos envelopes foi marcada para o dia 4 de agosto.

O projeto de desenvolvimento da produção do FPSO Búzios 7, batizado de P-78, contará com um total de 13 poços, sendo 6 produtores (dos quais 2 conversíveis), 6 injetores WAG (Water Alternating Gas) e 1 injetor de gás. O navio-plataforma também será ligado a um gasoduto de exportação interligado ao Rota 3, além de ter conexão com a malha óptica.

046d3199d612c33f04bf9957ad109633Numa visão geral, a empresa vencedora da licitação irá atuar na ancoragem da P-78 e interligá-lo aos 13 poços previstos no projeto de desenvolvimento. Os dutos de produção e injeção que interligarão os poços ao FPSO serão rígidos em aço carbono, revestidos internamente com o chamado CRA (Corrosion Resistant Alloy). O gasoduto que interligará a plataforma à Rota-3 também será construído com dutos rígidos em aço carbono, sendo igualmente revestidos internamente com CRA – que oferece resistência à corrosão de longo prazo.

Para lembrar, o FPSO P-78 – e seu projeto irmão P-79 – ainda estão em fase de contratação. O destino das obras será mesmo a Ásia, como tem acontecido nos últimos anos. Nessa altura do campeonato, a Petrobrás tem duas propostas em mãos para decidir quem irá faturar o mega contrato: Keppel Shipyard, de Cingapura, em consórcio com a coreana Hyndai; e a outra gigante coreana Daewoo ShipBulding, em parceria com a italiana Saipem.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasPABLO C M COSTA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
PABLO C M COSTA
Visitante
PABLO C M COSTA

Uma questao o edital EPCI para a p-78 esta senso batizado de Buzios 6. Isso porque o edital em curso chamado de Buzios 7 esta chamando sua FPSo de Amirante tamandare.
faz sentido?

trackback

[…] a P-80. Além disso, a companhia também apresentou ao mercado o edital para contratação do EPCI da parte submarina da P-78, que também será instalada em […]