COREIA DO SUL ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE DUAS NOVAS USINAS NUCLEARES

energia-nuclearEnquanto o Brasil ainda segue um lento ritmo na construção da usina de Angra 3 e começa a projetar novas plantas nucleares, diversos países vêm investindo fortemente na expansão dessa fonte energética. A Coreia do Sul, por exemplo, anunciou a construção de dois novos reatores e a retirada de quatro usinas movidas a carvão do seu novo plano energético.

As novas unidades irão suprir a demanda crescente do país por energia elétrica. De acordo com o plano energético do país, para o período até 2029, a necessidade por eletricidade dos sul-coreanos irá crescer em 2,2% ao ano, durante os próximos 15 anos, chegando a 657TWh.

O país conta atualmente com 24 reatores em operação e mais dez ou em construção ou planejadas.  A unidade 1 da usina de Kori irá fechar em 2017, com isso, serão 35 usinas nucleares ativas na Coreia do Sul, em 2029.

Atualmente, a energia nuclear representa 22,4% de toda energia elétrica gerada no país. A expectativa do governo local é que, em 2029, essa participação atinja 28,2%. De acordo com o plano anterior, sem as duas novas usinas, o número iria para 27,4%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of