CPI DA PETROBRÁS VAI OUVIR EDUARDO CUNHA E GABRIELLI NESTA QUINTA

José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da PetrobrásA CPI da Petrobrás começará seus trabalhos com dois depoimentos de peso nesta quinta-feira (12). O ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli (foto) e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vão ser questionados pelos parlamentares, por terem sido citados em acusações na Operação Lava Jato. A sessão para ouvir Cunha ocorrerá antes, e está agendada para às 9h30, seguida pela de Gabrielli, que se iniciará ao fim da primeira.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), foi o próprio presidente da Câmara que se dispôs a falar na comissão, antes que fosse votado qualquer requerimento para sua convocação.

O nome de Eduardo Cunha foi um dos que apareceu na lista de 49 políticos enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para serem investigados na Operação Lava-Jato. Nos processos, aparecem citações ao seu nome em relação ao recebimento de valores relativos a contratos de sondas com a Samsung. Ao saber que seria investigado, o presidente da Câmara fez declarações criticando o processo e disse que ninguém está imune a investigações, mas que irá provar sua inocência.

Já Gabrielli foi citado indiretamente pelo doleiro Alberto Youssef, que disse ter entregado R$ 1 milhão à campanha de Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao Senado, em 2010, e complementou dizendo que tanto a presidência da Petrobrás quanto o Palácio do Planalto tinham conhecimento dos repasses. Na época, Gabrielli comandava a estatal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of