ESTALEIRO INHAÚMA RECEBE CASCO DA P-76 PARA FINALIZAR CONVERSÃO INICIADA NA CHINA

P-76Depois de iniciar sua conversão no estaleiro Cosco, na China, o casco da plataforma P-76 chegou ao estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, onde serão concluídos os trabalhos de construção e montagem, em paralelo à finalização da conversão do casco da P-74, no mesmo local. O FPSO será utilizado no campo de Búzios III, no pré-sal da Bacia de Santos. A unidade deveria ter seu casco todo convertido no Brasil, por conta das regras de conteúdo local, mas a Petrobrás e o consórcio decidiram iniciar os trabalhos na China para acelerar o processo, o que pode gerar multas por parte da ANP, caso fique comprovado que os índices de conteúdo nacional previstos em contrato não foram respeitados.

De acordo com a Petrobrás, as atividades a serem realizadas no estaleiro incluem fabricação e montagem de tubulação no convés e praça de máquinas, fabricação e montagem do heliponto e principais equipamentos do convés, montagem e integração do módulo de serviço e comissionamento.

A conclusão da conversão do casco está prevista para o terceiro trimestre de 2015, e após isso a P-76 será transportada para o Pontal do Paraná (PR), onde serão montados e instalados os módulos da planta de processamento de petróleo e gás, além da integração dos seus sistemas.

A unidade terá capacidade para produzir até 150 mil barris de petróleo e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, além de armazenar 1,4 milhão de barris de petróleo. O estaleiro é controlado pelo consórcio Odebrecht/OAS/UTC, que também possui contratos para a conversão da P-75 e P-77.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of