ENAUTA REALIZA PARADA PROGRAMADA DO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS

Petrojarl-1Pausa momentânea. A Enauta iniciou ontem (1º) a parada programada do campo de Atlanta, na bacia de Santos. A expectativa é que a operação do campo seja retomada em agosto. Durante a paralisação da produção do ativo, a empresa pretende realizar uma série de atividades para atender às exigências normativas do Ministério do Trabalho. Além disso, a Enauta também vai preparar o FPSO Petrojarl I para a sua recertificação pela DNV (Det Norske Veritas), visando à extensão dos contratos de Afretamento e de Operação e Manutenção (O&M) do navio por até dois anos. O FPSO Petrojarl I atua no Sistema de Produção Antecipada (SPA) do campo.

A Enauta optou por realizar uma parada única para a realização combinada das atividades, permitindo reduzir o tempo necessário. Uma vez obtida a recertificação, a extensão contratual do FPSO permitirá a operação contínua da produção até a entrada do Sistema Definitivo de Produção, previsto para meados de 2024”, disse a companhia em comunicado ao mercado.

Como já noticiamos, o novo plano de desenvolvimento de Atlanta aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) exige que a Enauta inicie a operação do FPSO do Sistema Definitivo (SD) de Atlanta até 30 de junho de 2024. O FPSO OSX-2, que será instalado no SD, terá capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo e processar 140 mil barris de água por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of