ENEL MOSTRA SENSIBILIDADE PARA COBRAR PAGAMENTO DAS CONTAS DE ENERGIA EM ATRASO AOS CONSUMIDORES DE SÃO PAULO

aa2aa2A Enel Distribuição de São Paulo está tendo uma boa iniciativa. A empresa  divulgou um comunicado informando  que continuará sem enviar os  avisos de corte de energia por inadimplência até o dia 31 deste mês. A medida foi adotada para que os clientes tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto com a distribuidora, após a retomada da leitura presencial dos medidores. Após o recebimento do aviso de inadimplência, que virá impresso na conta de energia, o cliente terá ainda até 15 dias para negociar seus débitos, antes que o corte seja efetuado.

A Enel São Paulo está oferecendo a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura, sem juros do financiamento. O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, no link https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home, ou pelo Call Center (0800 72 72 120).

Márcia Sandra, Diretora da Mercado da Enel Brasil, disse que “Estamos sensíveis ao atual momento pelo qual passam muitas famílias, que dd3d33dddtiveram sua renda reduzida em função da pandemia, e queremos facilitar a vida dos clientes, para que possam regularizar sua situação. Pelo Portal de Negociação ou App, com poucos cliques, o cliente escolhe opção de parcelamento mais adequada para ele. Para agilizar o atendimento aos clientes que desejarem ir a nossas lojas, estamos também realizando o atendimento com hora marcada.”

A eficiência da empresa em São Paulo não parece ser a mesma  no Rio de Janeiro, onde a empresa divide com a Light a distribuição de energia. É muito grande o índice de insatisfação dos serviços. Há casos em que a Enel Rio de Janeiro demora mais de cinco meses para fazer instalações industriais. Isso mesmo, cinco meses para fazer uma instalação industrial. Ao cliente Light recebe a energia com menos  um mês de solicitação em casos industriais. A empresa tem pressa em faturar. Como é uma empresa que ganha dinheiro distribuindo energia, cinco meses parece ser inconcebível. A empresa diz que na primeira solicitação esse é o tempo normal. Um bom momento para seus dirigentes observarem este “normal,” que mais parece uma empresa estatal ineficiente e sem compromisso com seu consumidor, pode ser fatal para sua imagem. Claro, se isso importar.

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joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

COBRANÇA ABUSIVA DE CONTAS DE CONSUMO DE ENERGIA EFETUADA PELA ENEL COM BASE NOS DADOS HISTÓRICO DO CONSUMIDOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: A manifesta sensibilidade atribuída a Enel em tempos de Pandemia do Covid-19 é tanta que passou a emitir faturas atraves de metodologia própria considerando a média móvel de consumo de seu banco de dados. A média móvel esta virando moda e ate dentro da Rede Globo que já descobriu esse modus operandi bastante utilizado em estatística e de om ampla aplicabilidade no mercado de capitais. Ocorre que a Enel, aproveitando a situação epidêmica, deixa de medir o consumo… Read more »

Pedro Tavares
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ler este comentário foi perda de energia elétrica

joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

Meu caro: o comentário quando traduz a verdade dos fatos incomoda muita gente, inclusive aqueles que militam e dependem da elétrica em comento.

Pedro Tavares
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Pedro Tavares

tem fato nenhum aí, só esquerdista nervoso com pouco mortadela. Lembrando que conta de energia alta é culpa da Dilmanta, vai se informar