ESTALEIROS DO RIO DE JANEIRO INVESTEM R$ 2 BILHÕES PARA CUMPRIR PRAZOS

Os estaleiros do Estado do Rio de Janeiro, responsáveis por 19 navios encomendados pela Transpetro, anunciaram um investimento de R$ 2 bilhões na compra de materiais, equipamentos e serviços. Os gastos servirão para tentar cumprir os prazos de entrega das encomendas, além de estimular ainda mais os fornecedores locais.

Além dos altos investimentos dos estaleiros fluminenses, a indústria do estado também aumento sua capacidade de produção e qualificação de trabalhadores. Novas empresas estão se instalando no Rio de Janeiro, representando o último passo para alavancar permanentemente a construção naval no estado, além de cumprir as exigências da lei de conteúdo nacional.

Dos estaleiros, o mais adiantado é o Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), que já entregou os navios Celso Furtado e Sérgio Buarque de Hollanda. Além dele, o estaleiro Eisa tem 12 navios em sua carteira e o Superpesa possui 3 navios bunker encomendados, todos em fase de construção.

O Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) revelou em palestra durante a Navalshore 2012 (Feira da Indústria Naval e Offshore) que o Brasil conta hoje com 47 estaleiros em funcionamento e o Rio de Janeiro é o grande mercado do setor com quase 30 mil empregos gerados. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, o fato se deve à vocação natural do estado para este tipo de indústria.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of