GERDAU FORMA JOINT-VENTURE PARA FORNECER AÇO AO MERCADO EÓLICO

andre gerdauEm meio ao cenário de dificuldades, novos mercados podem significar novas oportunidades de faturamento. Com essa perspectiva, a Gerdau anunciou nesta semana que vai formar uma joint-venture com as empresas japonesas Sumitomo e Japan Steel Works para fornecer componentes à indústria eólica. A nova companhia, que busca dar vazão às demandas elevadas do setor, fornecerá aços especiais para produção de componentes para torres de geração de energia.

Aprovada nesta semana pelo Conselho de Administração da Gerdau, a joint-venture será formada dentro da fábrica do grupo brasileiro em Pindamonhangaba, em São Paulo. A expectativa é de que a nova empresa inicie suas operações comerciais a partir de 2017.

No total, o projeto deve destinar R$ 280 milhões em investimentos para compra de equipamentos de produção. Além do segmento eólico, que concentra hoje grandes aportes por parte de companhias siderúrgicas, a parceria terá como foco a produção de cilindros para a indústria de aço e alumínio. Somando-se ao fornecimento para o mercado eólico, a companhia deverá ter uma capacidade produtiva anual de 50 mil toneladas.

A Gerdau terá participação superior a 50% na joint-venture. “Com a Sumitomo Corporation e a JSW, buscaremos o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para nossos clientes que, consequentemente, geram maiores margens de retorno”, afirmou em comunicado o diretor-presidente da empresa, André Gerdau Johannpeter (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of