INDÚSTRIA NUCLEAR SE REUNIRÁ NOS ESTADOS UNIDOS PARA DEBATER NOVOS MÉTODOS DE SEGURANÇA COMERCIAL

MARVIN FERTELA indústria nuclear vive hoje um cenário de expansão, e o momento é de vencer desafios estruturais para se firmar como fonte global de geração energética. Com foco no aprimoramento do setor e de sua estabilidade operacional, representantes de 50 países se reunirão a partir desta quinta-feira (31) em Washington, nos Estados Unidos, para participar do 2016 Nuclear Industry Summit (NIS 2016), que terá como principal objetivo a identificação de novos caminhos que fortaleçam a segurança na comercialização de materiais nucleares para os próximos anos. O evento, coordenado pelo Instituto de Energia Nuclear norte-americano (NEI), será realizado até 1 de abril.

O encontro tem como base um compromisso firmado pelo presidente Barack Obama em 2009, quando potências mundiais planejaram esforços voltados à detenção de fluxos ilegais de comércio nuclear. Neste ano, o foco deverá ser o reforço das estruturas de segurança já estabelecidas, abordando frentes como o controle cibernético e medidas de intensificação para garantir uma redução dos mercados ilícitos, tanto de substâncias quanto de estruturas nucleares.

Além de chefes de Estado, a conferência deverá reunir quatro organizações internacionais do setor para debater políticas conjuntas. “Mais de 350 participantes do NIS 2016 irão ouvir o quão sério a indústria conduz seu compromisso de garantir que cidadãos ao redor do mundo se beneficiem das utilizações de tecnologia nuclear, assim como nosso compromisso de gerenciar materiais nucleares com segurança”, afirmou em comunicado o presidente do NEI, Marvin Fertel (foto). Antes do evento, os representantes da indústria terão acesso a relatórios atualizados sobre o segmento, apontando novas tendências que deverão ser debatidas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of