MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACEITA PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA JOÃO SANTANA E ESPOSA

João SantanaDetidos desde o último dia 23 sob prisão temporária, o marqueteiro João Santana (foto) e sua esposa, Mônica Moura, tiveram sua prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (3). No documento, a Polícia Federal apontou a possível destruição de provas para esconder crimes realizados pelo casal.

“A liberdade de Mônica Moura e João Santana coloca em risco a instrução criminal, uma vez que já foram revelados concretamente fatos que indicam o intuito de ambos em destruir as provas que possam ainda existir”, escreveram os procuradores do MPF.

Os investigadores da PF afirmam que Santana excluiu sua conta em um sistema de armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem no dia em que foram decretados os mandados de prisão e de busca e apreensão, dentro da Operação Acarajé, uma das fases da Operação Lava Jato.

Dentro das investigações, a PF também descobriu um novo repasse de verbas da Odebrecht para o marqueteiro, no valor de R$ 21,5 milhões, sem qualquer registro na contabilidade oficial. O montante foi passado entre 30 de outubro de 2014 e julho de 2015, logo após a eleição de 2014 e se estendendo já com a Operação Lava Jato em andamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of