MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO PARA IMPEDIR EMPRÉSTIMO DE R$ 9 BILHÕES DO BNDES PARA A SETE BRASIL

Júlio Macedo de OliveiraA crise financeira vivida pela Sete Brasil parecia que ia terminar em breve, por conta de empréstimos alinhavados com Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 9 bilhões. Parecia. O Ministério Público, no entanto, entrou com um pedido para barrar estes empréstimos. Através do procurador Júlio Macedo de Oliveira (foto), o MP requisitou que todas as operações de crédito fossem paralisadas como medida cautelar.

A Sete Brasil foi criada em 2011 e para construir e depois afretar 28 sondas de perfuração para a Petrobrás. No entanto, a empresa vem enfrentando dificuldades financeiras desde o início das investigações da Operação Lava-Jato. O não pagamento de alguns contratos levou a Enseada Indústria Naval, o Estaleiro Atlântico Sul e a Ecovix a demitirem mais de mil funcionários.

Dentro do conjunto de empresas investidoras que fundaram a Sete Brasil estão a Petrobrás e fundos de pensão, como o da Petros, Previ, Funcef e Valia. Por meio da assessoria de imprensa, os fundos de pensão Previ e Petros informaram que não há qualquer tipo de atraso nos pagamentos dos participantes de seus fundos e que possuem recursos suficientes para arcar com seus compromissos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of