PETROBRÁS CONTRATA A SONDA NORBE IX, DA OCYAN, PARA UM PERÍODO DE TRÊS ANOS

Heitor Gioppo.A pleno vapor. A Ocyan conseguiu conquistar um novo contrato de afretamento do seu navio-sonda Norbe IX para a Petrobrás. O acordo terá duração de 1095 dias (três anos) e entrará em vigor a partir do início da operação da unidade, previsto para o primeiro trimestre de 2022. Com a nova conquista, toda a frota da Ocyan de sondas próprias está atualmente contratada.

A Norbe IX é uma plataforma de perfuração com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d’água de até 3.048 metros e perfurar poços até 12.195 metros. Em agosto de 2020, a embarcação alcançou a marca de 6 anos sem acidentes com afastamento a bordo. Atualmente, o navio está finalizando um contrato com a própria Petrobrás, que teve duração de dez anos.

Entre o final do acordo atual com a estatal brasileira e início do novo, a sonda será submetida a um período de manutenção e de adequação para atender às exigências deste novo contrato.

platform-perf-4A nova conquista consolida a excelência operacional da empresa que teve em 2020 um ano histórico com resultados excepcionais de performance e segurança. Temos construído uma trajetória de eficiência e maturidade na operação de sondas de perfuração no Brasil”, comemorou o vice-presidente da Unidade de Perfuração da Ocyan, Heitor Gioppo.

Este já foi o terceiro contrato conquistado pela Ocyan neste ano. Em janeiro, a empresa fechou um acordo com a Petrobrás envolvendo a sonda Norbe VIII para um período de 425 dias (a partir de julho). No mês seguinte, a empresa assinou um contrato para manutenção das plataformas de Merluza e Mexilhão. Para executá-lo, inicialmente serão mobilizados cerca de 220 integrantes para o projeto, com previsão de atingir um pico de contratações de até 700 profissionais para realização destes serviços.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of