PETROBRÁS PEDE AUTORIZAÇÃO PARA INSTALAR SEGUNDO SISTEMA DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE MERO

FPSO PIONEIRO DE LIBRANovos avanços no bloco de Libra. A Petrobrás solicitou ao Ibama a licença de instalação do segundo sistema de produção antecipada (SPA) do campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos. A atividade, quando liberada pelo órgão ambiental, será desempenhada pelo FPSO Pioneiro de Libra, da Ocyan/Teekay, que é capaz de processar 50 mil barris por dia de óleo e 4 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

A estimativa inicial é que o SPA tenha uma duração de até um ano. A produção de petróleo no FPSO Pioneiro de Libra será armazenada na própria unidade e escoada através de navios aliviadores. Já o gás produzido será parcialmente consumido na unidade de produção e o restante reinjetado no reservatório.

De acordo com informações da Petrobrás, além do SPA-2, estão previstos ainda mais dois sistemas do tipo em Mero. O campo está localizado a 165 quilômetros do litoral do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água variando entre 1.700 metros e 2.300 metros, com uma área de 1.547 quilômetros quadrados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of