PRIMEIRO MÓDULO DE PLATAFORMA PARA EXPLORAÇÃO DO CAMPO DE CULZEAN COMEÇA A SER CONSTRUÍDO

Jakob ThomasenMesmo com o preço do petróleo em baixa, a Maersk obteve junto ao governo do Reino Unido uma autorização para explorar o campo de Culzean, maior descoberta feita no Mar do Norte em uma década. O empreendimento começa a sair do papel, com o lançamento do primeiro de três módulos topsides em um estaleiro de Singapura.

O campo de Culzean terá forte participação no fornecimento de gás para os britânicos em 2019, com expectativas do governo de que a área seja responsável por 5% do gás produzido no país. O planejamento feito para a área é de vida operacional ao longo de 13 anos, após início da exploração.

O empreendimento tem investimentos orçados em $4.5bn (£3.2bn), com grande parte dos equipamentos desenvolvidos no Oriente. De acordo com a Maersk, essa opção foi feita já que o projeto demandava tecnologias para altas pressões e altas temperaturas, indisponíveis no Reino Unido.

“Quando o campo começar a produzir em 2019, Culzean irá tornar-se um colaborador chave para as ambições da Maersk em se tornar um dos cinco maiores operadores no Mar do Norte, até 2020, fornecendo cerca de 5% da demanda de gás do Reino Unido em picos de produção”, afirmou o CEO da Maersk Oil, Jakob Thomasen, na cerimônia de Singapura.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of