PRYSMIAN ANUNCIA MUDANÇAS EM SEU COMANDO NA AMÉRICA LATINA E NO BRASIL

boronatO Grupo Prysmian anunciou a troca no comando executivo de suas operações no Brasil e na América Latina, a partir do segundo trimestre de 2024. O CEO da empresa no Brasil, Raul Gil Boronat (foto), passará para o posto de CEO América Latina, sucedendo Alejandro Quiroz. O novo CEO passa a supervisionar a operação da multinacional italiana na região, distribuída em 13 fábricas, 4 centros de pesquisa e desenvolvimento e cerca de 4 mil funcionários entre Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.

Boronat está na Prysmian desde 1996. Antes de assumir a liderança companhia no Brasil, o executivo trabalhou em posições de comando global na unidade de negócios da empresa responsável pelo desenvolvimento de cabos submarinos, sobretudo para instalação de parques eólicos offshore.

tomonCom a promoção de Boronat, o posto de CEO da Prysmian será ocupado pelo vice-presidente de Operações do Grupo na América Latina, Emerson Tonon (foto à direita). Até o final do segundo semestre, Tonon vai conciliar as atribuições do novo cargo enquanto exerce o antigo em um período de transição.

Emerson Tonon chegou ao Grupo Prysmian em 2015 e, desde 2019, supervisiona a operação técnica de todas as plantas industriais do Grupo na América Latina. O executivo traz na bagagem uma experiência ligada ao desenvolvimento e aprimoramento de projetos, processos e HSE dentro das plantas que trabalhou no Brasil, América Latina, Europa e Ásia. Ele passa a supervisionar a operação brasileira da Prysmian, distribuída em 7 fábricas, 3 centros de pesquisa e desenvolvimento e cerca de 1,5 mil funcionários. Em 2022, a Prysmian obteve uma receita líquida de R$ 3,16 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of