REINICIADA A CHAMADA DO GASBOL, QUE TERÁ SEU EDITAL PUBLICADO NO PRÓXIMO DIA 21

Um novo revés. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) decidiu hoje (13) reiniciar a Chamada Pública para Alocação de Capacidade do?Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). Para lembrar, o processo foi retomado em julho, depois de ter sido suspenso em março por causa da pandemia. Mesmo com a tentativa de prosseguir de onde havia parado, a ANP se viu forçada a recomeçar a chamada, já que os participantes relataram dificuldades.

A decisão de reinício do processo se deu em função das solicitações dos agentes, que relataram dificuldades para finalização e assinatura dos contratos de suprimento de gás durante a pandemia do Covid-19 na Bolívia”, explicou a agência.  A ANP alegou também que a pandemia ainda traz prejuízos relevantes ao processo de chamada. Por isso, e também para manter condições iguais entre os interessados, o órgão decidiu que o melhor caminho era reiniciar todo o processo de Chamada Pública ANP nº 01R/2020. 

Assim, o processo ganhou um novo cronograma. A divulgação do edital será no dia 21 de agosto. As inscrições dos interessados acontecerá entre 24 e 28 de agosto. Os inscritos habilitados serão conhecidos no dia 31 de agosto. A divulgação do resultado final está marcada para 14 de setembro e o início da prestação de serviços a partir de 1º de outubro. Veja abaixo o cronograma completo:

tabela

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of