SIEMENS PLANEJA DEMITIR 2,5 MIL FUNCIONÁRIOS NOS SETORES DE PETRÓLEO, METAIS E MINERAÇÃO

Press Pictures: CopyrightA indústria vem se adaptando a novas demandas globais, e o momento é de reestruturação para a Siemens. Com foco na expansão de sua unidade de operações digitais, a companhia vem encolhendo suas atividades em outras áreas do mercado e planeja cortar 2.500 cargos nos setores de óleo e gás, metais e mineração ao longo dos próximos meses. As demissões, que foram anunciadas nesta semana e deverão ocorrer principalmente na Alemanha, integram o plano de realinhamento das unidades de negócio da empresa, que hoje amplia seus investimentos em processos tecnológicos para a indústria.

Na prática, a Siemens pretende cortar uma ponta de seus projetos para fazer outra crescer. Ao mesmo tempo em que reduz seu quadro de funcionários no mercado de petróleo, a companhia alemã planeja contratar ao menos 25 mil novos funcionários por ano para suas unidades de Soluções de Processos e Equipamentos de Largo Porte.

Além disso, a empresa amplia hoje sua atuação no segmento de energias renováveis, com investimento crescente no mercado de geração eólica. No último mês, a companhia fechou um acordo com o governo da Escócia para fornecimento de 23 turbinas para a usina onshore de Blackcraig Hill. O contrato também inclui um compromisso de prestação de serviços por 20 anos, com comissionamento da planta previsto para 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of