SITUAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DA ALUMINI SERÁ DISCUTIDA EM NOVA AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO HOJE

Manoel Vaz, presidente do Sinticom.Uma nova audiência está marcada para a tarde de hoje (27) no Ministério Público do Trabalho às 15h para discutir a situação dos 2.500 empregados da Alumini, que não receberam o salário de dezembro, vale alimentação, plano de saúde e benefícios sociais. Estarão presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Manutenção e Montagem do Município de Itaboraí (Sintramon), Paulo Cesar Quintanilha, o presidente do Sinticom, Manoel Vaz (foto), representantes do sindicato patronal e da Petrobrás.

Em outubro passado, outros 469 trabalhadores foram demitidos e ainda não receberam a terceira parcela das verbas rescisórias em um acordo feito com os sindicatos ano passado. A Alumini está em recuperação judicial, e a Petrobrás se nega a assumir a dívida alegando que está com os pagamentos em dia com a contratada.

Os trabalhadores prometes novas manifestações, como acampar em frente ao prédio da petroleira, no centro do Rio, se não receberem o que lhes é devido. Duas semanas atrás, cerca de 2.900 funcionários, entre demitidos e contratados, fecharam o Trevo da Reta, em Itaboraí. No dia 08 foi registrado o momento mais tenso das manifestações, quando trabalhadores conseguiram impedir a entrada dos ônibus no Comperj e paralisaram a obra.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of