TORRES DE TRANSMISSÃO DA NUCLEP SÃO APROVADAS EM TESTES E EMPRESA INICIA PRODUÇÃO EM SÉRIE

SEIXASO nicho de torres de transmissão ganha cada vez mais importância para a Nuclep e a empresa deu mais um passo em direção a sua consolidação nesse setor. A primeira torre estaiada leve de suspensão fabricada no piso fabril da companhia foi aprovada em testes, cumprindo todos os requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos. Com essa etapa concluída, a Nuclep começará agora a produção em série deste tipo de estrutura.

A torre testada tem 47 metros de altura e 7,7 toneladas. A estrutura foi avaliada em oito diferentes hipóteses de carregamento, sendo aprovada em todas. Os trabalhos foram acompanhados e certificados pelo cliente da Nuclep – uma multinacional da área de energia que não teve seu nome divulgado por questões contratuais. Todas as estruturas metálicas do contrato das torres de transmissão serão entregues no primeiro semestre de 2021.

image001A Nuclep também está bem perto de aumentar sua capacidade de produção de torres. Conforme já noticiamos aqui no Petronotícias, a empresa comprou novas máquinas para expandir sua linha de produção. Os equipamentos chegaram nesta semana no porto e, de acordo com o presidente da Nuclep, Contra Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, a expectativa é iniciar a operação do maquinário este ano.

Com essas novas máquinas, vamos triplicar nossa capacidade de produção. Nossa expectativa era incrementar a capacidade produtiva a partir de setembro, mas, por conta do atraso com a pandemia da Covid-19, esperamos conseguir o aumento previsto até o final deste ano”, detalhou.

Atualmente, a Nuclep conta com uma capacidade de produção acima de 1.000 toneladas de estrutura metálica por mês. Com a capacidade de produção triplicada, a empresa se aproximará mais do faturamento necessário para que encontre sua perenidade e independência financeira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of