TOTALENERGIES ANUNCIA INDÍCIOS DE ÓLEO E GÁS EM BLOCO DA BACIA DE CAMPOS

ds-15Uma boa novidade que chega da campanha exploratória da francesa TotalEnergies na Bacia de Campos. A petroleira notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que encontrou indícios de petróleo e gás no bloco C-M-541, no poço 1-TOT-2-RJS, em lâmina d’água de 3 mil metros.

Como noticiamos, a perfuração do poço, também chamado de Marolo-1, começou no final do ano passado. A atividade foi realizada por meio do navio-sonda Valaris DS-15. A TotalEnergies está autorizada a perfurar até dois poços exploratórios (Marolo e Ubaia) e mais três poços contingenciais no bloco.

O bloco C-M-541 foi arrematado durante a 16ª Rodada de Licitações, realizada pela ANP em 2019. Esse foi o ativo com maior bônus de assinatura daquele leilão, no valor de R$ 4,029 bilhões. A TotalEnergies é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com as empresas Qatar Petroleum (40%) e Petronas (20%). Atualmente, esse é o único ativo exploratório da TotalEnergies no Brasil.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] lembrar, conforme noticiamos, a TotalEnergies já havia encontrado petróleo e gás no bloco C-M-541 em 2022, durante a […]