ÚLTIMA PARTE DO SISTEMA SUBMARINO DO FPSO ATLANTA PARTIU RUMO AO BRASIL

Bobinas de dutos flexíveis embarcadas na Inglaterra rumo ao Brasil

Bobinas de dutos flexíveis embarcadas na Inglaterra rumo ao Brasil

Um novo avanço nos preparativos finais da Enauta para estrear o seu sistema de produção definitivo no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A empresa anunciou ao mercado que o sistema de dutos flexíveis, último componente do sistema submarino pendente para início de produção do FPSO Atlanta, embarcou para o Brasil. As linhas saíram do Porto de Tyne, na Inglaterra, e devem desembarcar no Rio de Janeiro até o final do mês. O primeiro óleo do FPSO Atlanta segue previsto para agosto de 2024, conforme o cronograma inicial.

Enquanto isso, conforme a Enauta divulgou em fevereiro, o primeiro módulo dos equipamentos de bombeio multifásico (MPP), fabricado pela OneSubsea, foi entregue à Enauta e será instalado no segundo trimestre. Os outros dois módulos estão em fase de testes finais e fpso-atlantacomissionamento na Noruega para entrega no segundo trimestre.

O FPSO Atlanta (foto à direita) terá capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia e 140 mil barris de água por dia, além de gerar 20 MW de eletricidade e estocar 1,6 milhão de barris de petróleo. O navio fará sua produção por meio de seis poços.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of