USIMINAS PRETENDE RETOMAR VENDA DE SEUS ATIVOS

UsiminasA Usiminas deve retomar seu projeto de venda de ativos para captar recursos e aliviar as finanças, em meio à crise por que passa a empresa e o setor industrial. A proposta de venda de negócios considerados não estratégicos será apresentada no final de agosto, na reunião do conselho de administração da companhia. A siderúrgica, que anunciou recentemente o desligamento de dois altos-fornos, poderá vender terrenos e sua participação na ferrovia MRS, além da divisão de bens de capital.

Embora ainda não haja definição dos ativos, o consenso na empresa é de que se faz necessário um plano de ação, uma vez que o cenário mundial para os preços de commodity não prevê uma melhora a curto prazo. Esta não é a primeira vez que a companhia opta por colocar seus ativos à venda. Em 2012, anunciou que iria se desfazer das unidades Mecânica (bens de capital) e Automotiva (cabines para caminhão. Esta última foi vendida em 2013 para a empresa Aethra, em acordo de R$ 210 milhões.

Nesta semana, a Usiminas teve suas notas de crédito rebaixadas pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s. A empresa, afetada pela recessão econômica que tem levado a uma menor demanda das montadoras, anunciou em maio o desligamento de dois altos-fornos, um em Cubatão (SP) e outro em Ipatinga (MG).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of