ABDAN RECEBE DIRETORES DA MEESA PARA DISCUTIR NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SETOR NUCLEAR BRASILEIRO

fotoA Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) está avançando com sua agenda de reuniões e encontros de negócios. Nesta semana, o presidente da entidade, Celso Cunha, reuniu-se com os executivos Christian Bechyne e Roland Hintringer, da empresa austríaca MEESA. A pauta da reunião se concentrou nas possibilidades de novos negócios no mercado de energia nuclear do Brasil. O encontro aconteceu na sede da ABDAN, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

A MEESA é uma empresa de engenharia com um amplo escopo de atuação, com sede na cidade de Linz – importante região industrial no estado da Alta Áustria. A companhia atua na fabricação de componentes para tecnologia nuclear, engenharia e fabricação de aparelhos, componentes soldados em materiais especiais, além de trabalhar também no comissionamento de equipamentos usados nas indústrias energética, metalúrgica, espacial e de aviação.

Como noticiamos recentemente, a ABDAN completou 35 anos de atuação em prol do desenvolvimento das atividades nucleares no Brasil. Ao longo deste ano especial, a associação tem realizado uma série de reuniões com executivos de companhias nacionais e internacionais do segmento nuclear. Desde o início de 2022, a ABDAN recebeu executivos das empresas americanas Westinghouse e Holtec com o objetivo de discutir oportunidades de negócios no segmento nuclear brasileiro. A ABDAN também teve reuniões com executivos de empresas europeias e asiáticas, como a belga Tractebel, a francesa EDF e a chinesa CNNC.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of