TOTALENERGIES DEIXARÁ DE APLICAR RECURSOS EM NOVOS PROJETOS NA RÚSSIA

Saudi Green Initiative Forum in RiyadhO paredão de medidas econômicas contra a Rússia vai ganhando cada vez mais corpo. A francesa TotalEnergies, presidida por Patrick Pouyanné, anunciou hoje (1º) que não fornecerá mais capital para novos projetos na Rússia. A empresa disse ainda que está mobilizada para fornecer combustível às autoridades de Kiev e ajuda aos refugiados ucranianos na Europa.

Em um curto comunicado, a petroleira declarou que condena a agressão militar da Rússia contra a Ucrânia e que expressa sua solidariedade com o povo ucraniano, que está sofrendo as consequências, e com o povo russo que também sofrerá com os resultados da guerra. Ontem, conforme noticiamos, as petroleiras Shell, Equinor e BP também anunciaram a retirada de investimentos da Rússia e a saída de empreendimentos realizados em parceria com estatais de energia.

Veja abaixo a nota da TotalEnergies na íntegra:

A TotalEnergies condena a agressão militar da Rússia contra a Ucrânia, que tem consequências trágicas para a população e ameaça a Europa. A TotalEnergies expressa sua solidariedade com o povo ucraniano que está sofrendo as consequências e com o povo russo que também sofrerá as consequências. A TotalEnergies está mobilizada para fornecer combustível às autoridades ucranianas e ajuda aos refugiados ucranianos na Europa. A TotalEnergies apoia o alcance e a força das sanções implementadas pela Europa e as implementará independentemente das consequências (atualmente avaliadas) em suas atividades na Rússia. A TotalEnergies não fornecerá mais capital para novos projetos na Rússia”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of