WHITE MARTINS E GOVERNO DO RIO ASSINARAM MEMORANDO VISANDO PROJETOS DE HIDROGÊNIO VERDE NO ESTADO

Gilney BastosO Rio de Janeiro no mapa da indústria do hidrogênio. A White Martins anunciou hoje (29) a assinatura de um memorando de entendimento com o governo fluminense para avaliar o desenvolvimento ou a implementação de projetos da cadeia do hidrogênio verde no estado. O acordo pretende unir a expertise da companhia e o potencial energético do Rio de Janeiro.

O memorando, assinado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI) do Rio de Janeiro, prevê a inserção de outras fontes de energia, tal qual o hidrogênio, como componente estratégico da matriz de energia fluminense, alinhado com as premissas mundiais de transição energética e sustentabilidade.

A White Martins tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de negócios na área de hidrogênio verde que trabalha de forma integrada com os centros de pesquisa e de engenharia da Linde. Esta é uma área estratégica para a companhia que está apta a investir em projetos de hidrogênio verde no Rio de Janeiro e em todo o Brasil”, disse o presidente da empresa, Gilney Bastos (foto).

A companhia também está avaliando outros projetos de hidrogênio em diferentes regiões do país. A White Martins já assinou memorandos com os governos do Ceará e Rio Grande do Sul, em 2021, para realizar estudos de viabilidade para a possível construção de plantas de hidrogênio verde. Em 2022, a companhia assinou um memorando com o complexo portuário Porto do Açu, no Rio de Janeiro, com este mesmo objetivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of